Camarão Mediterrâneo e Mar Negro no Marítimos

Por Carol Marques

Sempre abro um sorriso largo quando a decisão entre amigos ou na família é comer no Marítimos. Frequento o restaurante desde a abertura, inclusive estava na première, e adoro o local mesmo quando o atendimento não satisfaz, a demora é grande ou o ambiente está muito frio. Adoro, adoro, adoro. Num desses dias felizes, estava com uma amiga e provei um prato que ainda não conhecia: o Camarão Mediterrâneo.

Embora não seja muito fã de limão, arrisquei provar acreditando que a equipe do Marítimos não passaria do ponto ao espremer o siciliano. Sorte minha ter confiado. O prato veio impecável. Molho cremoso, sabor suave, mas marcante, e camarões rígidos, mas não borrachudos. Vieram acompanhados de arroz com brócolis legítimo – daqueles que têm soltura e umidade perfeitas, e um verde fresquinho que te dá saúde só de olhar -, além de batatas fritas. Quentinhas, sequinhas e fritas em óleo novo, o que muda tudo.

Para manter o nível de satisfação do paladar, depois de raspar o prato, mergulhei de boca aberta no Mar Negro. E, embora minha sobremesa preferida do Marítimos seja outra (depois faço post sobre ela), tenho que admitir que esse brownie com sorvete de creme, chocolate derretido e castanhas moídas é um pedaço do Éden que pode ser desfrutado de colher.

 

 

Recomendo, muito, sempre. Se acontecer, por motivos incompreensíveis, de você não se deslumbrar à primeira vista, INSISTA, essa paixão vale a pena!

6 Comments

  1. oi carol, nao sabia que voce tinha esse blog!! adorei…acredita que nunca fui ao maritimos?? vamos marcar! bjo bjo

    • Que bom que gostou, Ju. Está convidada a postar tb! E vamos resolver essa sua ida lá com urgência! Bjinhos

  2. Carolzinha!! Saudades enormessss! Tb nao conhecia seu blog!
    Eu comi esse prato a única vez q fui ao marítimos com mainha e amei !! Realmente eh um espetáculo !! E eu q adoro limao então … Bjos lindona!!

    • Saudade gigante tb, Lili! O blog é novinho, tá no tempo de descoberta mesmo. =)
      Nunca comi algo lá para achar ruim. Eles estão em alta comigo. E com você tb, né? Beijo grande!

  3. Essa foto me deu água na boca. Qual câmera você usa? Alguma lente específica? Sucesso!

    • Desculpa a demora, Mônica! A gente tava de “férias”, só comendo, sem escrever. rs Usamos várias câmeras. A minha é uma Nikon D40, masas fotos deste post foram feitas com outra. Brigada pelo comentário e continue saboreando nosso blog! =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre

Magali com Cebolinhas é um caderno de pequenas gordices, descobertas e felicidades gastronômicas. Sem especialistas, o blog é formado por gente que gosta de comer - e isso é o bastante. Saiba a origem do nome do blog aqui. magali@diversita.com.br

Carol Marques


Carol Marques sempre teve cara de Luluzinha, mas tem apetite de Magali. Nunca dispensa a sobremesa e está sempre em busca do lugar perfeito para comer bem.

Ricardo Oliveira


Ricardo Oliveira é cinéfilo e formiga. Para ele, tudo que pode deve ter bastante açúcar: café, suco e até os doces devem ser bem doces. É do tipo que passa mal de alegria quando descobre uma nova sobremesa perfeita.