por Carol Marques

A promessa do dia era comer uma costela à moda australiana para entender se as famosas “Ribs on the barbie” do Outback (restaurante) faziam jus à tradição, se é que podemos chamar assim. Não, a famosa rede de steakhouses não é originária da terra dos cangurus; trata-se apenas de inspiração dos americanos bons de business.

Depois de uma longa e transcendente caminhada, que durou horas, começando em Coogee e passando por meia dúzia de praias inesquecíveis com piscinas de água salgada que margeiam o mar e invejáveis varandas para a imensidão azul do Pacífico, chegamos ao destino – a badaladinha Bondi Beach – e fomos em busca do restaurante indicado: o Hurricane’s Grill. Vale dizer que o que nos levou até ele foi o Urbanspoon, sistema que eu conheci por acaso fazendo buscas sobre Sydney e recomendo muito. Funciona com site e aplicativo, e sugere restaurantes de acordo com vários critérios. Nesse dia, usei localização e tipo de comida (eu estava determinada a provar ribs bem suculentas).

DSC_1625

O que encontramos foi algo sublime. Simplesmente as costelas mais ma-ra-vi-lho-sas da minha vida! Se Deus foi tão perfeito em matéria de criação de costelas, já que as de Adão originaram os seres mais espetaculares do planeta, ele certamente fez também um belo serviço com os colegas suínos, sobretudo os que são servidos na Aussieland.

Nosso pedido foi ‘pork ribs with baked potato’ (costelas de porco com batatas assadas no forno). As costelas são marinadas com tempero especial, segredinho da casa, e depois servidas com molho barbecue. E as batatas vêm simples, com cebolinhas apenas, e um potinho de sour cream que deixa tudo ainda mais sensacional.

DSC_1740

 DSC_1746

Para dar ainda mais carinho ao estômago, pedimos um superpão com manteiga de alho. E pão de alho, meu amigo, é algo que aquele povo sabe fazer, isso precisa ser dito. Veja a foto e tente imaginar o gosto dessa maravilha. Posso garantir que é, por baixo, três vezes melhor do que parece.

DSC_1752

DSC_1761

 

Fechando a refeição com estilo, pedimos umas garrafinhas de alegria líquida com o nome de Crown Lager (para os íntimos, uma crownie). E aí, amigo gourmet, só nos restava brindar. Porque há dias em que a vida nos prova que ela pode ser boa demais.

DSC_1736