Pastéis combinam com criatividade no Jardim Comedoria

Você já foi a um lugar pra comer que respira um conceito?

Você já foi a um lugar para comer que respira um conceito?

por Ricardo Oliveira

É preciso começar sendo direto: o Jardim Comedoria é uma das experiências gastronômicas mais interessantes de João Pessoa, dos últimos tempos. Isso não quer dizer perfeição, mas quer dizer muita coisa.

O tom genérico dos empreendimentos culinários das terras pessoenses é sempre um incômodo pra mim. Lugares “poéticos” que nada tem de poesia; os locais sem graça de sempre pra comer churrasco, os mesmos bares, as mesmas lanchonetes de hambúrguer-sadia…

Não é geral, sabemos. Tem um Nau passando por ali, um Divina Itália passando por aqui, uma Casa do Bacalhau passando além mar, uma Arte da Pizza circulando ao sul, uma Fina Fatia ao leste. Com menor ou maior identidade, com presença marcante no ambiente ou não, estamos falando de lugares que, de alguma forma, passam um conceito. Da arquitetura ao cardápio, do atendimento à qualidade daquele camarão-Nau-que-pela-amor-da-minha-saliva.

O Jardim Comedoria é assim.

O nome faz jus. É de fato um jardim estilizado, cheio de itens reciclados e restaurados na decoração. As mesas mais confortáveis são disputadas, em clima de terraço de casa:

Detalhe do ambiente do Jardim Comedoria. Foto: divulgação da casa.

Detalhe do ambiente do Jardim Comedoria. Foto: divulgação da casa.

Ainda bem que comecei direto ao ponto. Você já sabe que eu gostei muito do Jardim Comedoria. E se chegou até aqui e ainda não conhece o lugar, desculpe pelo meu lado prolixo de sempre. O que se come por lá?

Pasteis. Fritos. Deliciosos. Com molhinhos incríveis.

Você pede um pastel e vêm dois. Equivalentes a um só, no tamanho tradicional.

Você pede um pastel e vêm dois. Equivalentes a um só, no tamanho tradicional.

Molhos especiais. Especiais.

Molhos especiais. Especiais.

Não vá com sede demais ao pote: os pasteis, mesmo os especiais da casa, são simples. Franguinho com ervilhas e algum queijinho legal e variações do tipo. Não deixam de ser gostosos, claro, mas o segredo está nos molhos que os acompanham. Cada pedido vem sempre com três pequenas porções para se deliciar. Azeite com ervas finas, tomate e a incrível geleia apimentada. Imperdível.

O atendimento deixa a desejar com a casa cheia e nossos pedidos demoraram, mas valeu a pena. Os pasteis doces de sobremesa também merecem atenção. Pedimos a porção de pasteizinhos que vêm com nutella, romeu e julieta e doce de leite. Todos quentinhos e recheados no ponto certo.

A conta também é legal. Por ainda ser novidade e ficar na zona sul da cidade, não custa nenhuma fortuna. Pasteis especiais na casa dos 7 reais e os tradicionais lá pelas 4 dilminhas.

Quem disse que pastel não combinava com jardim? O conceito está lá e a gente agradece a criatividade.

Dica recomendada pela turma do Onde Comer em JP.

JARDIM COMEDORIA
Av.Santa Barbara, 1593
Mangabeira, João Pessoa.
Próximo a Hípica.
Aceita cartão de débito.

1 Comment

  1. O Jardim Comedoria está também agora no bairro do Cabo Branco, no terreno por trás da Academia Superação, onde ficava o antigo Espetinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre

Magali com Cebolinhas é um caderno de pequenas gordices, descobertas e felicidades gastronômicas. Sem especialistas, o blog é formado por gente que gosta de comer - e isso é o bastante. Saiba a origem do nome do blog aqui. magali@diversita.com.br

Carol Marques


Carol Marques sempre teve cara de Luluzinha, mas tem apetite de Magali. Nunca dispensa a sobremesa e está sempre em busca do lugar perfeito para comer bem.

Ricardo Oliveira


Ricardo Oliveira é cinéfilo e formiga. Para ele, tudo que pode deve ter bastante açúcar: café, suco e até os doces devem ser bem doces. É do tipo que passa mal de alegria quando descobre uma nova sobremesa perfeita.