Veludo vermelho – arroubos de paixão por um cupcake corado

Por Carol Marques

Você tem uma diversidade pecaminosa de cupcakes ao seu dispor. Se é uma chocólatra como eu, por mais lindos e aparentemente apetitosos que os outros estejam, você não abre mão do sempre sedutor chocolate, certo? O máximo de variação que se permite é ficar com o de Nutella.

Mas às vezes o universo conspira e calha de você estar com um amigo que insiste: “prova antes o Red Velvet!”. Engolindo a resistência com certa frustração, você topa degustar o clássico americano, sem muita expectativa.

Ahn!

Eis que a melhor surpresa doce das suas últimas décadas gastronômicas se revela! o bolo corado de vermelho – a massa não leva morango, calouros! – com recheio de chocolate branco e cobertura de cream cheese não tem a cor da paixão à toa. Combinação perfeita que oferece um prazer extasiante às papilas gustativas – enganou-se quem achava que apenas o derivado do cacau era capaz disso.

A gostosura em pauta foi descoberta no Empório Cookies, um lugar que merece a visita dos pessoenses, assim como de todos os tarados por doce que pisarem na cidade. Mimosamente decorado, o ambiente torna ainda mais agradável o já tão sublime momento de açucarar o paladar. Tenho tido sonhos acordada desde então e fortes desejos durante a semana. Se isso não é amor, eu realmente não entendo coisa alguma desse sentimento encantado.

As diversas opções de cupcakes...

As diversas opções de cupcakes…

Fotos: Ricardo Oliveira

Fotos: Ricardo Oliveira

 

2 Comments

  1. Amiga linda, amei seu blog! A sua cara! Daqui, de muiiiito longe, estou torcendo por seu sucesso sempre. Sei de sua capacidade. Vc vai ainda mais longe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre

Magali com Cebolinhas é um caderno de pequenas gordices, descobertas e felicidades gastronômicas. Sem especialistas, o blog é formado por gente que gosta de comer - e isso é o bastante. Saiba a origem do nome do blog aqui. magali@diversita.com.br

Carol Marques


Carol Marques sempre teve cara de Luluzinha, mas tem apetite de Magali. Nunca dispensa a sobremesa e está sempre em busca do lugar perfeito para comer bem.

Ricardo Oliveira


Ricardo Oliveira é cinéfilo e formiga. Para ele, tudo que pode deve ter bastante açúcar: café, suco e até os doces devem ser bem doces. É do tipo que passa mal de alegria quando descobre uma nova sobremesa perfeita.